Subscribe Us

IMAGEM-COMPRIDA

NÃO TOQUE NO CASULO





NÃO TOQUE NO CASULO

A borboleta antes de se transformar em uma criatura linda, ela passa por fases, por um processo cuidadoso e difícil dentro de um casulo, até mesmo sofrido.
Mas esse processo é necessário para ela se tornar uma maravilhosa borboleta.

Se interrompermos esse processo para tentar ajudá-la, abrindo o casulo antes da hora, ela com certeza, irá sair de lá com defeitos possíveis em suas asas e até mesmo com dificuldades para voar, ou seja, ela precisa passar por todo aquele processo sofrido e duro, para podermos ver sua beleza.

Mas veja esse é um processo imposto pelo Deus Criador de tudo que há, e que ao final viu que era bom, lembra-se disso em Gênesis?

Podemos aplicar isso em vários pontos, mas queria frisar dois aqui:

1. Se você têm passado dores, sofrimentos e provações, saiba que tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus, ou seja, Deus transforma tudo isso, para o seu bem e ao final de tudo Ele quer que você se pareça com Cristo, sim com o nosso Maravilhoso Senhor Jesus.

2. Se você conhece ou convive com alguém, em qualquer contexto, pessoal, familiar ou profissional, que não consegue enxergar as Maravilhas de Deus (que não enxerga essa dádiva da simples borboleta criada pelas mãos de Deus), não tente abrir o casulo dela para ajudá-la, não force a abertura do casulo, mais preocupado do que você que essa pessoa saia do casulo, é Deus, então a obra é dEle, você não conseguirá convencê-la, isso é obra de Seu Espirito Santo, ou seja, você não correrá o risco que essa pessoa não consiga voar, como uma borboleta com asas defeituosas por ter saído do casulo antes da ora.

Esse processo é de Deus, essa obra é dEle. Demoramos para entender que nada poderemos fazer, se Deus não fizer, e isso é libertador, pois está nas mãos dEle e Ele não falha, a nós basta orar e aguardar o processo terminar.

Lembre-se tudo que Deus criou é Bom, porém o pecado manchou.

Confie-se em Deus, Ele abrirá o casulo, tudo vai passar, e ao final pareceremos mais com Cristo, o Maravilhoso Senhor Jesus.

Deus esteja conosco!

Soli Deo Gloria - Somente Deus a Glória

Em Cristo,

Levi Ceccato

Coram Deo - Insights e Devocionais

Ouça nosso PodCast - CoramDeo - http://coramdeo.podcloud.site/
(Deezer - Spotify - Android e IOS).

Postar um comentário

0 Comentários