Subscribe Us

IMAGEM-COMPRIDA

A DUREZA DE CORAÇÃO



A DUREZA DE CORAÇÃO


“Olhando-os ao redor, indignado e condoído com a dureza do seu coração [...]” Mc. 3.5

Se Jesus que era Deus, ficou indignado com a dureza do coração daquelas pessoas na sinagoga, principalmente dos fariseus.  Nós pecadores e limitados, somos tomados muitas vezes pelo mesmo sentimento ao observar um parente, um amigo, um filho, um irmão, nossos pais, cônjuges e cia, no estado daquelas pessoas.
Mas como Ele é Misericordioso e Bom, a parte “b” do versículo diz: "disse ao homem estende a mão. Estendeu-a e a mão lhe foi restaurada".
 Mesmo em meio a dureza de coração destas pessoas que amamos, sejamos como Jesus, sensíveis e misericordiosos, dispostos sempre a pegar nas mãos destes.
Jesus viu o homem da mão ressequida e disse: - Vem para o meio (Mc. 3.3). Dessa forma devemos persistir em fazer com esses de coração duro, sempre tentar trazê-los para o meio, para o centro, e o Centro é Jesus.
Perserverar, insistir orando e pregando aos perdidos e duros de coração é uma marca do cristão que entendeu que foi salvo e perdoado pela Graça.
Sabemos que Deus elegeu os seus, mas sabemos quem são os eleitos? Não. Então devemos pregar e orar a todos e por todos.
Acreditando e tendo fé que Deus pode fazer com eles como fez com Lídia em Atos 16 - abrindo-lhe o coração para ouvir o que Paulo dizia.
É Ele Deus que tira o coração de pedra e coloca o coração de carne (Ez. 36,26). Não nós!
Se não conseguirmos mais insistir em atitudes (lembre-se não é por força), mas insistemos em oração. Ah! Ela nunca volta vazia!

Deus esteja conosco!

Soli Deo Gloria - Somente Deus a Glória

Em Cristo,

Levi Ceccato

Coram Deo - Insights e Devocionais

Ouça nosso PodCast - CoramDeohttp://coramdeo.podcloud.site/
(Deezer - Spotify - Android e IOS).

Postar um comentário

0 Comentários