PORQUE CAÍMOS NA ESTRADA?
“Habitavas dentro de mim, e eu lá fora a procurai-Vos”.
Agostinho
Porque caímos na Estrada? Pegamos a estrada na esperança de encontrar o que buscamos. Por algo. Por um lugar. Por um algúem. O que estamos buscando, desejando ou procurando?
A vida vertical (Coram Deo - Diante de Deus), começa ser vivida na peregrinação finita desse mundo. Somos peregrinos em uma jornada. Mas essa jornada vertical esta nos levando para onde? Em direção à um eterno lar.
A vida vertical é aquela que olha para a “rosa dos ventos” e sabe que tem um Norte, e não vaga para qualquer direção em busca de uma estadia ou repouso temporário. “Existe alegria na jornada e suas estadias. Mas só existe prazer na estadia, quando entendemos onde é o nosso lar (J. Smith)”¹. Pois nosso coração viverá inquieto enquanto não entendemos para que fomos criados e onde é nosso lar. Ficaremos procurando lá fora, o que está dentro.
Para os que estão nesta jornada da vida e não sabem onde é seu lar, poderão como narcisos se afogarem em meio a lagos, ou nas tempestades e mares bravios dessa viagem.
Mas e se para atravessar e nos encontrar Deus já enviou um barco? Risos.
Jesus, veio nos encontrar para nos levar de volta ao lar e, somente Ele pode nos dar uma travessia segura em meios as desventuras da jornada, tempestades e os ventos fortes que nos assolam.
Encontraremos descanso porque somos encontrados. Conseguiremos chegar ao eterno lar porque Alguém foi enviado e veio nos buscar. Acabou nossa procura. A inquietação da jornada acaba, quando somos encontrados!
Você já foi encontrado?
Em Cristo,
Levi Ceccato
______________
¹ James K. A. Smith, Na Estrada com Agostinho. 2020. Thomas Nelson Brasil.
0 Comentários